O presidente do Tribunal Regional do Trabalho catarinense, juiz Jorge Luiz Volpato, reuniu-se com o prefeito de Joinville, Marco Antônio Tebaldi, na manhã desta terça-feira (27), para tratar de detalhes da construção da sede do foro trabalhista do município. O encontro ocorreu na Prefeitura e foi acompanhado pelo vice-prefeito Rodrigo Bornholdt, pelo procurador do município, Celso Pereira, pelo juiz diretor do foro trabalhista joinvilense, Antônio Silva do Rego Barros, e por diretores e técnicos do TRT.
A administração do Tribunal tem pressa em iniciar a obra, num terreno de 720 metros quadrados, já disponível na Rua do Príncipe, porque o orçamento deste ano prevê R$ 3 milhões para essa destinação. No antigo e modesto edifício construído no local, que sedia o arquivo das VTs e o Ofício do Ministério Público do Trabalho de Joinville, já funcionaram as 1ª e 2ª VTs e o Serviço de Distribuição.
O projeto prevê a construção de 4,3 mil metros quadrados distribuídos em dez pavimentos. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Tebaldi, que assumiu o compromisso de dar encaminhamento a todas as questões técnicas de competência do município para a realização da obra”, adiantou o presidente do TRT. O edifício abrigará as atuais cinco Varas em funcionamento e terá condições de instalação de mais duas Unidades.