Objetivo foi iniciar tratativas para futuros acordos de cooperação técnica voltados à capacitação dos agentes da Policia Judicial
O presidente do TRT-SC, desembargador José Ernesto Manzi, finalizou nesta sexta-feira (11) uma série de quatro visitas a instituições militares e ligadas à segurança pública. Os encontros tiveram o objetivo de iniciar tratativas para futuros acordos de cooperação técnica visando à capacitação dos agentes da Policia Judicial, além estreitar laços institucionais. Nas visitas, Manzi foi acompanhado pelo coordenador da Polícia Judicial do Tribunal, servidor Claudionor da Silva.
A última visita, na tarde desta sexta, foi ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), onde foram recebidos pelo coronel Marcelo Pontes, comandante-geral. Além dos acordos, foi tratado sobre o apoio da PMSC nas demandas de segurança institucional do Tribunal. Pela manhã, ambos estiveram na Base Aérea de Florianópolis para conversar com seu comandante, o tenente-coronel aviador Jaques da Silva Valle.
Na quinta (10), o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, foi o anfitrião. Ainda na quarta (9), a conversa foi com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Aurélio Barcelos, e tratou sobre a possibilidade de apoio da instituição para uma vistoria conjunta nas unidades do TRT-SC, no tocante à prevenção contra incêndios.
"Também falamos sobre a viabilidade dos Bombeiros capacitarem os agentes da Policia Judicial para atuarem como instrutores de brigada de incêndio no Tribunal, com a posterior replicação dos conhecimentos adquiridos", acrescenta Manzi.
Texto: Clayton Wosgrau / Fotos de Divulgação: 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e Corpo de Bombeiros Militar de SC
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 - secom@trt12.jus.br