Juiz Narbal Fileti fica em primeiro em lista tríplice para desembargador

Esta é a terceira vez consecutiva que nome do juiz é indicado pelo Plenário na lista de promoção por merecimento

21/02/2022 17h15, atualizada em 21/02/2022 19h16

O juiz Narbal Antônio de Mendonça Fileti, titular da 2ª Vara do Trabalho de Tubarão, figurou na primeira colocação da lista tríplice formada pelo Pleno do TRT-SC para a definição de seu próximo desembargador. A sessão, a primeira do Pleno deste ano, ocorreu na tarde desta segunda (21). 

Foto posada do juiz Narbal Fileti, em formato 3x4
Narbal Fileti 

Como esta é a terceira vez consecutiva que o magistrado aparece em lista tríplice no critério de merecimento, a Constituição Federal (Art. 93, II, a) determina que seu nome seja ratificado pelo Presidente da República, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Narbal Fileti inscreveu- se para a vaga aberta pela aposentadoria, em dezembro, da desembargadora Gisele Pereira Alexandrino. Junto com ele, concorreram os juízes Hélio Henrique Garcia Romero e Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert  - os três são convocados com frequência para atuar no Tribunal. 

Para atribuir a pontuação, os desembargadores observaram a Resolução 106/10, do Conselho Nacional de Justiça, que leva em conta os seguintes critérios para promoção: desempenho, produtividade, presteza/dedicação, presteza/celeridade e aperfeiçoamento técnico. Ao final, Fileti obteve a média mais alta, 96 pontos, três a mais do que Romero e cinco em relação à Maria Beatriz Gubert.

A lista tríplice segue agora para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que a remeterá para a Presidência da República referendar o dispositivo constitucional.

 

 

Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Arquivo
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br

Leia Também: