Magistrados, professores e economistas vão analisar relatório do Grupo de Altos Estudos do Trabalho, criado pelo Governo Federal. Evento será transmitido pelo YouTube
A Escola Judicial (Ejud) aprovou a programação do 1º Módulo de Formação Continuada, previsto para 6 a 8 de abril, com transmissão pelo canal do YouTube da Escola para o público em geral. A definição aconteceu na sexta-feira (18), em reunião entre a Direção e a Coordenação Técnico-Científica da Ejud.
Durante o módulo, magistrados, professores e economistas vão fazer uma análise do relatório final do Grupo de Altos Estudos do Trabalho (Gaet), criado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (SEPRT/ME), por meio da Portaria 1001/19 - quando o Ministério do Trabalho havia sido absorvido pela Economia.
O Grupo foi criado para avaliar o mercado de trabalho brasileiro sob a ótica da modernização das relações trabalhistas, bem como propor discussões e diagnósticos sobre quatro eixos: economia e trabalho, direito do trabalho e segurança jurídica, trabalho e previdência e liberdade sindical.
Em sua composição estão ministros, desembargadores e juízes e procuradores do trabalho, economistas, pesquisadores das principais instituições do país, além de advogados e especialistas em relações do trabalho.
O ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues, vice-diretor da Enamat, fará a conferência de encerramento do primeiro módulo.
Mulheres juristas
Antes, no dia 25 de março, acontecerá a abertura do ano letivo da Escola, com uma live sobre o papel das mulheres juristas como agentes de transformação no mundo do trabalho. A programação completa será divulgada em breve.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br