Ministro Caputo Bastos conversou com desembargadores Roberto Guglielmetto e Narbal Fileti sobre combate ao trabalho infantil e prevenção de acidentes de trabalho
O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, aproveitou a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) para conhecer, na segunda-feira (18/7), as atividades dos dois programas institucionais da JT catarinense, o de Combate ao Trabalho Infantil e o Trabalho Seguro.
O gestor regional do Programa Trabalho Seguro, desembargador Roberto Guglielmetto, entregou o relatório das 62 atividades e ações realizadas nos anos de 2020 e 2021, como visitas às empresas, entrevistas à imprensa, palestras e eventos virtuais.
“Essas ações foram todas realizadas no período de isolamento social, mesmo assim conseguimos manter um nível expressivo de atividades dentro do cenário nacional” apontou o desembargador, destacando a colaboração dos juízes coordenadores regionais, uma iniciativa do TRT-12 e agora implantada pela Resolução 324/22 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O ministro também conversou com o desembargador Narbal Fileti, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-12. Além da entrega da ecobag e de materiais produzidos pelo tribunal, como o Guia do Jovem Aprendiz, o desembargador falou das ações planejadas para este ano, tendo em vista ter assumido o cargo de gestor do Programa há poucos meses.
Texto: Luana Cadorin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br