Sistema é inspirado no padrão adotado pelo TST e permite consulta simultânea a diferentes classes de documentos
Desde a última segunda (29) o portal do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) passou a disponibilizar uma nova ferramenta de pesquisa à jurisprudência na base do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Além de uma interface mais simples, o sistema é mais rápido e dispensa o uso de conectores (“e”, “ou” e “não”), uniformizando o modelo usado no site do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O sistema possibilita a busca simultânea em várias classes de documentos (acórdão, decisão, despacho e sentença) e ainda oferece outros filtros de pesquisa. Outras melhorias são o sistema de CAPTCHA (pergunta de segurança) oculto, a ordenação por data de publicação ou por relevância; a possibilidade de baixar o documento em formato aberto (RTF) e um ícone de informação, através do qual é possível visualizar mais informações.
A ferramenta é uma adaptação que a equipe de tecnologia do TRT-23 (MT) desenvolveu a partir da plataforma do TST, e desde 2000 é apontada como referência nacional pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente o sistema está implantado em vários TRTs, o que fortalece o seu aperfeiçoamento.
Com a mudança, o sistema de pesquisa Conjuris será desativado.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br