Queda de altura, atropelamento e acidente entre dois veículos foram algumas das simulações realizadas na sexta-feira (12/5) como forma de conscientizar a população sobre como agir nessas situações
Queda de altura, atropelamento e acidente entre dois veículos foram algumas das simulações de acidente de trabalho e de trânsito realizadas no município de Joaçaba, na última sexta-feira (12/5). O objetivo foi mostrar à sociedade como agir durante essas situações e também as possíveis consequências para a saúde do motorista e do trabalhador.
A iniciativa foi organizada por integrantes do Curso de Técnico em Segurança no Trabalho do Instituto Federal Catarinense em parceria com o Corpo de Bombeiros, Samu, Programa Trabalho Seguro do TRT-12 (PTS) e demais entidades da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do município.
Durante os resgates, o tenente Germano Vix, do Corpo de Bombeiros, foi narrando as etapas do resgate, explicando aos alunos do IFC (que atuaram como vítimas) e à comunidade em geral como proceder numa situação de acidente, e as razões de cada um dos procedimentos adotados.
O PTS foi representado pela juíza Lisiane Vieira, coordenadora regional do Programa para a jurisdição de Joaçaba. “Foi um grande aprendizado, em especial para os alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, que com certeza serão multiplicadores. É muito bom ver a saúde universalizada e serviços de resgate e atendimento de emergências de qualidade chegando até as pessoas”, afirma a magistrada.
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br