Presidente do TRT-SC cumpre agenda de visitas a instituições parceiras

Destinos foram Ministério Público Estadual, Procuradoria Regional do Trabalho e Base Aérea de Florianópolis

19/01/2024 14h29, atualizada em 19/01/2024 16h24
Divulgação MPSC/Comunicação Social

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Amarildo Carlos de Lima, realizou um ciclo de três visitas institucionais esta semana, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon. Os destinos foram o Ministério Público Estadual, a Procuradoria Regional do Trabalho e o Comando da Base Aérea. 

Além de apresentar a nova administração, o objetivo das visitas, segundo o dirigente, é manter um “bom e colaborativo relacionamento com as instituições públicas, somando forças e aprendizado para o enfrentamento de problemas que possam ter pontos em comum”.

A mais recente foi realizada nesta quinta-feira (18/1), no Ministério Público Estadual, em visita ao procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. 

Um dia antes, o tenente-coronel aviador Jaques da Silva Valle, ex-comandante da Base Aérea de Florianópolis, recebeu os dirigentes do TRT-SC. Eles agradeceram à instituição militar pelos acordos de cooperação firmados entre a base aérea e o tribunal. Neste mesmo dia houve a solenidade de passagem de comando para o tenente-coronel aviador João Paulo Gomez Lima da Silva.

 

Três homens de pé, dois de terno e gravata e um de farda azul da aeronáutica, posam para a foto
Na Base Aérea, o tenente-coronel Valle recebeu Amarildo de Lima e Paulo Jacon, que agradeceram pelos acordos de cooperação firmados entre a Aeronáutica e o Tribunal. Foto: Claudionor Silva

 

Competência trabalhista

A primeira instituição a receber os magistrados foi o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santa Catarina. A reunião aconteceu com o procurador-chefe, Piero Menegazzi, com a vice-procuradora-chefe, Elizabeth Pereira Pacheco, e com a procuradora do Trabalho Silvia Maria Zimmermann. 

Na conversa tratou-se da importância da integração institucional, além de outros temas atuais nos debates jurídicos sobre o mundo do trabalho, como o combate ao assédio eleitoral e a competência da Justiça do Trabalho para apreciar casos de fraude na relação de emprego. Também foram discutidas possibilidades de convênios futuros entre ambas as instituições, com o objetivo de fomentar o debate de temas pertinentes ao Direito do Trabalho.

 

Três homens e uma mulher estão sentados e posando para a foto
Piero Menegazzi e Elizabeth Pacheco receberam no MPT o presidente do TRT-SC e o juiz auxiliar da Presidência. Foto: Divulgação MPT-SC/Comunicação Social

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: