Roteiro incluiu ainda uma visita à Universidade do Oeste Catarinense e ao Foro Trabalhista local
Nos dias 14 e 15 de março, os magistrados que compõem a direção da Escola Judicial do TRT-SC (Ejud-12) estiveram em Chapecó visitando algumas instituições e o Foro Trabalhista da cidade. O objetivo da viagem foi firmar parcerias e alinhar ações de cooperação em atividades de interesse comum. A Ejud foi representada por sua diretora, desembargadora Quézia Gonzalez, a vice-diretora, juíza Ângela Konrath, e o coordenador pedagógico, juiz Alessandro da Silva, acompanhados pela secretária da Escola, servidora Simone Pereira.
Na manhã do dia 14, a comitiva foi recebida pelo reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), professor Ricardo de Marco, e o vice-diretor do campus da cidade, professor Carlos Eduardo Carvalho. Durante a reunião, foram definidas ações como a realização de um evento formativo no dia 26 de abril, voltado à análise dos impactos da Norma Regulamentadora nº 36 na vida laboral. A ação será organizada em parceria pelo Programa Trabalho Seguro (PTS) e Ejud realizada nas dependências da Unoesc.
Em seguida, buscando aprofundar o conhecimento a respeito da realidade socioeconômica da região, a equipe da Ejud visitou o frigorífico da Aurora Alimentos, um das principais agroindústrias do país. A visita foi na planta de frangos localizada em Guatambu, município vizinho a Chapecó. Também integraram o grupo os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins Filho e Douglas Alencar Rodrigues e a juíza titular da 3ª VT de Chapecó, Vera Marisa Vieira Ramos.
Evento regional
Na sexta-feira (15/3), a comitiva foi ao Foro Trabalhista de Chapecó, sendo recebidos pelos juízes Vera Ramos e Rômulo Techio. Durante a visita foram alinhadas ações futuras de cooperação, como a realização do evento previsto para 26 do próximo mês.
Antes, no mesmo dia, os diretores da Ejud também participaram do 2º Simpósio JusLaboral do Oeste de Santa Catarina, realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com a presença dos ministros do TST Alexandre Ramos, Amaury Pinto Júnior, Douglas Rodrigues e Ives Gandra Filho.
Saiba mais
A NR-36 estabelece os padrões mínimos de saúde, segurança, higiene e qualidade do setor de abate de animais e produtos derivados destinados ao consumo humano, sendo capaz de avaliar, controlar e monitorar os riscos existentes no setor.
Texto: Simone Pereira (Ejud-12), com edição da Secom/TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br