Para facilitar a conexão entre pessoas com deficiência em busca de emprego e empresas com vagas abertas, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desenvolveu o Portal Inclusão. A ferramenta foi lançada oficialmente quinta-feira (17), durante a reunião mensal de vice-presidentes da instituição.
O evento teve entre os participantes lideranças industriais do estado e a presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda. A magistrada foi convidada pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, para ser madrinha do Portal.
A presidente do TRT-SC destacou os efeitos positivos da iniciativa. “É uma honra emprestar meu nome para esse projeto pioneiro e de tanto alcance social. A Fiesc está empoderando as pessoas com deficiência para que elas escolham e digam de que forma podem trabalhar”, afirmou a presidente.
Premiação
Após a reunião aconteceu a cerimônia de condecoração dos vencedores do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2019. A desembargadora Mari Eleda entregou o prêmio à equipe segunda colocada na categoria vídeo, que tem como um dos integrantes o jornalista da NSC Luan Martendal – ele estagiou no TRT-SC em 2016. Luan também ficou em primeiro lugar na categoria texto.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: Fiesc
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br