Evento aconteceu em São Francisco do Sul e contou com palestras de ministros do TST
Cinco desembargadores e uma magistrada da Justiça do Trabalho catarinense participaram do 2º Seminário de Direito do Trabalho Portuário, realizado em São Francisco do Sul, nesta sexta-feira (18/10). Também estiveram presentes e palestraram no evento dois ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Representaram o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) os desembargadores Amarildo Carlos de Lima, presidente; Roberto Luiz Guglielmetto, integrante do Comitê Nacional do Programa Trabalho Seguro (PTS); Cesar Luiz Pasold Júnior, gestor regional do PTS em Santa Catarina; Wanderley Godoy Junior e Nivaldo Stankiewicz, além da juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Joinville, Tatiana Russi.
Os ministros do TST Alexandre Luiz Ramos e Breno Medeiros falaram no seminário sobre “Adicional de Riscos Portuários” e “Trabalho Portuário 5.0: automação”, respectivamente. Também palestrou o desembargador do TRT-SP, Celso Peel, sobre a importância da negociação coletiva nos portos.
O evento foi organizado pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra Portuária (OGMO) e pelo Sindicato dos Operadores Portuários de São Francisco do Sul (Sinposf). A primeira edição aconteceu em novembro de 2022.
No sábado pela manhã, os magistrados do TRT-SC e os ministros ainda fizeram uma visita técnica ao Porto de São Francisco do Sul.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br