Desembargadores do TRT-SC participam de homenagem ao ministro Luiz Edson Fachin

Presidente Amarildo de Lima e seus pares prestigiaram solenidade que concedeu o título de “Honoris Causa” a Fachin, futuro presidente do STF

25/02/2025 14h00, atualizada em 25/02/2025 15h13

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Amarildo Carlos de Lima, esteve presente na solenidade de outorga do título de “Professor Honoris Causa” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (24/2), no auditório do Centro Universitário Cesusc (Unicesusc).  

Além do presidente do TRT-SC, marcaram presença os desembargadores Mirna Bertoldi, ouvidora do tribunal, Roberto Basoline Leite, Roberto Luiz Guglielmetto e Wanderley Godoy Junior. A solenidade foi conduzida pelo reitor da Unicesusc, professor Maurício Pereira Gomes.  

O título de “Professor Honoris Causa” é concedido pela instituição a personalidades que se destacam por suas contribuições acadêmicas e profissionais. No caso do ministro Fachin, que assumirá a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em outubro deste ano, a homenagem reconhece sua atuação na defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Fundamentais e do Poder Judiciário brasileiro.
 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

 

Leia Também: