Adiada obrigatoriedade de acesso ao PJe via PDPJ

Decisão foi tomada após constatação de instabilidades técnicas que poderiam comprometer o direito de defesa

28/03/2025 15h32, atualizada em 01/04/2025 16h10
Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) informa que foi adiada a implementação da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) como único meio de acesso ao sistema PJe. A mudança estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (1/4), e uma nova data será divulgada tão logo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regularize o funcionamento da PDPJ - o próprio CNJ publicou uma certidão de indisponibilidade da plataforma.

A decisão de adiar a mudança foi tomada após a identificação de instabilidades técnicas que poderiam comprometer o pleno exercício do direito de defesa. Alguns advogados não estavam recebendo o código de autenticação em dois fatores; outros até recebiam, mas não estavam conseguindo validá-lo na PDPJ.

A obrigatoriedade do uso da PDPJ segue determinação do Conselho Nacional de Justiça, que visa reforçar a segurança nos sistemas do Judiciário. A transição será retomada assim que os ajustes necessários forem concluídos, com a devida comunicação prévia à advocacia e aos demais operadores do Direito.

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Suporte: Central de Atendimento do PJe, (48) 3216.4099, das 12h às 18h
 

Leia Também: