O que mudou nos menus Institucional e Serviços?

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Os menus Institucional e Serviços foram alterados com o objetivo de dar destaque aos conteúdos mais acessados e melhorar a organização dos dois espaços de divulgação, conforme as melhores práticas de UX (Experiência do Usuário).

As principais mudanças foram:
 

Institucional
 

  1. Os conteúdos  “Estrutura Administrativa” e “Estrutura Organizacional” agora estão concentrados em um item chamado “Administração”.
Print de tela do menu Administração

 

    2. Foi criado um novo item, chamado “Programas Institucionais”, que concentra todos os programas mantidos pelo Tribunal:

Print de tela do menu Programas Institucionais

 

    3. O “Calendário” do tribunal foi transferido para o menu Serviços.

    4. Foi criado um novo item, chamado “Cidadania”. Nele estão concentrados conteúdos como:

Print de tela do menu Cidadania

 

    5. O conteúdo "Comunicação Social" foi migrado para o menu Notícias. 

Como ficou o menu:

Print de tela do menu Institucional


Serviços:


    1. Foram retirados conteúdos defasados ou que possuíam poucos acessos. Grande parte desses conteúdos, que saíram do menu, permanecem na página “Todos os Serviços”. São eles:

  • Arquivo Geral (Desarquivamento de processos físicos / Informações, cópia ou carga de processos arquivados)
  • Autenticidade de Documentos (Provi) 
  • Biblioteca (Consulta ao acervo da Biblioteca)
  • Comprovante de Rendimentos PF/PJ - IR
  • Plantão Judiciário (este conteúdo também está disponível como ícone na página inicial do portal)
  • Provi (Consulta processual - PJe e Provi)
  • Recadastramento de inativos
  • STDI (Protocolo de petições - processos físicos e virtuais (Provi))

    2. O Calendário, que antes estava no menu Institucional, foi transferido para o menu Serviços.

    3. Foi criado o item “Sistema Proad”, no qual estão agrupados os seguintes conteúdos:

Print de tela do menu Sistema Proad

 

Como ficou o menu:

Print de tela do menu Serviços




*As alterações nos menus foram feitas a partir de um estudo realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), baseadas na Portaria 206/2024 (link externo), e validadas pela Secretaria-Geral da Presidência do TRT-SC.

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