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Os menus Institucional e Serviços foram alterados na quarta-feira (3/12) com o objetivo de dar destaque aos conteúdos mais acessados e melhorar a organização dos dois espaços de divulgação, conforme as melhores práticas de UX (Experiência do Usuário).
As mudanças foram feitas a partir de um estudo realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), com base na Portaria 206/2024 (link externo), e validadas pela Secretaria-Geral da Presidência do TRT-SC.
As principais mudanças foram:
Institucional
- Os conteúdos “Estrutura Administrativa” e “Estrutura Organizacional” agora estão concentrados em um item chamado “Administração”.

2. Foi criado um novo item, chamado “Programas Institucionais”, que concentra todos os programas mantidos pelo Tribunal:
- Combate ao Trabalho Infantil
- Enfrentamento ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante
- Equidade de Raça, Gênero e Diversidade
- Prevenção ao Assédio
- Programa de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar
- Trabalho Seguro

3. O “Calendário” do tribunal foi transferido para o menu Serviços.
4. Foi criado um novo item, chamado “Cidadania”. Nele estão concentrados conteúdos como:
- Acessibilidade e Inclusão
- Sustentabilidade
- Visitação Pública (transferido do menu Serviços)

5. O conteúdo "Comunicação Social" foi migrado para o menu Notícias.
Como ficou o menu:
Serviços:
1. Foram retirados conteúdos defasados ou que possuíam poucos acessos. Grande parte desses conteúdos, que saíram do menu, permanecem na página “Todos os Serviços”. São eles:
- Arquivo-Geral (Em Todos os Serviços, consulte por: Desarquivamento de processos físicos / Informações, cópia ou carga de processos arquivados)
- Autenticidade de Documentos
- Biblioteca (Em Todos os Serviços, consulte por: Consulta ao acervo da Biblioteca)
- Comprovante de Rendimentos PF/PJ - IR
- Plantão Judiciário (este conteúdo também está disponível como ícone na página inicial do portal)
- Provi (Em Todos os Serviços, consulte por: Consulta processual - internet)
- Recadastramento de inativos
- STDI (Em Todos os Serviços, consulte por: Protocolo de petições - e-mail)
2. O Calendário, que antes estava no menu Institucional, foi transferido para o menu Serviços.
3. Foi criado o item “Sistema Proad”, no qual estão agrupados os seguintes conteúdos:
- Acesso à PRT (acesso destinado à Procuradoria Regional do Trabalho)
- Portal Proad

Como ficou o menu:




