Acordo converte multa em doação para frota de helicópteros dos Bombeiros

04/12/2018 12h18
Helicóptero do corpo de bombeiros
"Arcanjos" da PM receberão R$ 25 mil decorrentes de conciliação firmada entre MPT e escritório de engenharia

 

Em mais uma conciliação obtida no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Florianópolis (Cejusc-JT), a Justiça do Trabalho homologou nesta quarta (28) um acordo trabalhista que prevê a doação de R$ 25 mil ao Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, responsável pela frota de helicópteros de resgate (conhecidos como “Arcanjos”) que atuam no estado.

A ação foi proposta em julho pelo Ministério Público do Trabalho contra a empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia, em razão de recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos empregados. O problema começou em 2015 e gerou a abertura de diversas ações no âmbito da Justiça do Trabalho.

Depois de comprovar que o pagamento estava normalizado, a empresa concordou em pagar uma multa a título de indenização por danos morais coletivos, encerrando assim a ação. O acordo foi homologado pelo juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, que atua na 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis.

Emergência

Segundo os termos da conciliação, o dinheiro será integralmente doado ao Batalhão, que conta hoje com dois helicópteros e dois aviões. Os veículos ficam na Capital e são usados em resgates (especialmente afogamentos), operações de busca e transporte de órgãos e pacientes para a realização de transplantes. Todo o trabalho é feito em parceria com o suporte médico do SAMU.

 

Processo nº 0000644-44.2018.5.12.0036

 


Texto: Fábio Borges / Foto: Divulgação SSP/AI
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: