Campanha do Agasalho do TRT-SC arrecada mais de 100 kg de roupas para aldeias indígenas

13/08/2026 19h20, atualizada em 13/08/2026 19h42

A Campanha do Agasalho do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) encerrou a edição deste ano com 101,1 kg de roupas arrecadadas. Ao longo da ação, foram realizadas quatro entregas à Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável por encaminhar as doações a aldeias indígenas da Grande Florianópolis.

A iniciativa integrou o Programa TRT Solidário e mobilizou magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e a comunidade em geral. Durante a campanha, foram disponibilizados pontos de coleta no prédio-sede do Tribunal e no Fórum Trabalhista de Florianópolis.

A primeira entrega à ASA ocorreu em 19 de junho, com 4,5 kg de roupas. Em 2 de julho, outros 29 kg foram repassados à instituição. Com mais duas entregas realizadas até o encerramento da campanha, o volume total arrecadado chegou a 101,1 kg.

As peças estão sendo distribuídas pela entidade às comunidades indígenas, contribuindo para reforçar a proteção das famílias durante o período de temperaturas mais baixas.


Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br 

Notícia com 6 visualizações

Leia Também: