Proposta envolve a oferta de capacitações para os agentes do tribunal eleitoral a partir da experiência já consolidada da Polícia Judicial trabalhista
Os presidentes do TRT-SC e do TRE-SC, respectivamente desembargadores Amarildo Carlos de Lima e Carlos Alberto Civinski, reuniram-se na manhã desta terça-feira (9/12) na sede da Justiça do Trabalho catarinense para discutir a possibilidade de um acordo de cooperação entre as duas instituições.
O foco da conversa foi a construção de um convênio que permita à Secretaria de Segurança Institucional e Polícia Judicial do TRT-SC apoiar o TRE-SC na estruturação de sua própria Polícia Judicial. A proposta envolve a oferta de capacitações para os agentes do tribunal eleitoral, aproveitando a experiência já consolidada da Polícia Judicial trabalhista, que se encontra em estágio mais avançado de desenvolvimento institucional.
A iniciativa busca fortalecer a atuação da Polícia Judicial do TRE-SC e contribuir para a segurança do órgão, especialmente diante das demandas crescentes do processo eleitoral. Atualmente, o TRE-SC possui cinco servidores que são policiais judiciais, número considerado insuficiente para garantir a segurança da instituição em eventos ocasionais, como o recente Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Florianópolis.
As equipes técnicas das duas instituições devem dar continuidade às tratativas nas próximas semanas. Também participaram da reunião o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, e o diretor da Polícia Judicial do TRT-SC, Claudionor Silva.
Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br


