Vara do Trabalho de Palhoça repassa R$ 230 mil para entidades desenvolverem projetos sociais

19/11/2018 16h45
juiz Kulzer e representantes de entidades sociais
Entidades da região foram selecionadas após apresentarem projetos sociais

 

O juízo da Vara do Trabalho de Palhoça distribuiu, na segunda-feira (12), a quantia de R$ 229,9 mil a quatro entidades de assistência social do município. O valor é proveniente de um acordo firmado em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho contra uma empresa do ramo de importações.

Para definir a destinação dos recursos, o juiz titular José Carlos Külzer, após pesquisar e visitar entidades da região, solicitou a seus representantes que participassem de uma reunião na VT em que foi informada a possibilidade da ajuda financeira. Para isso, cada entidade deveria apresentar a proposta de um projeto social.

Após análise do juízo, os projetos selecionados para receber a doação foram os apresentados pelas seguintes entidades:

  •     Orionópolis Catarinense, que irá investir o dinheiro em equipamentos de ginástica para seu centro de reabilitação;
  •     Associação Palhocense de Beneficência Social e Caridade (Apadesc), que irá investir em um veículo para coleta e distribuição de doações;
  •     Fundação Fé e Alegria do Brasil, para viabilização de oficinas de Boi de Mamão e capoeira;
  •     Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral de Palhoça, na contratação de educadores, merendeira e serviços gerais para oficinas de tecnologia.

O magistrado determinou, ainda, que para fins de controle de transparência as beneficiadas comprovem a aplicação dos valores no cumprimento dos projetos apresentados e que, para as atividades contínuas, a liberação dos valores será feita mensalmente.

Conheça o trabalho realizado pelas entidades, todas localizadas em Palhoça:
 

  •     Orionópolis Catarinense
     
Internos da Orionopólis com terapêuta


Tem por objetivo prover o direito a moradia e integração social para 54 pessoas portadoras de deficiência física impeditivas da própria sustentabilidade, cujos vínculos familiares foram rompidos ou fragilizados.
 

  • APADESC

 

APADESC crianças carentes atendidas pela associação

Objetiva prover auxílio social para idosos, deficientes e crianças, organizando e promovendo doações de itens de necessidade básica. Possui atualmente 50 (cinquenta) famílias cadastradas e promove eventos esporádicos que atende, em média, 100 crianças.

 

  •     Fundação Fé e Alegria do Brasil
     

Prédio da fundação

 

Tem como objetivo prover educação auxiliar no contraturno escolar para cerca de 274 crianças e 80 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, atuando principalmente em bairros com alto índice de violência, trabalho infantil e tráfico de drogas.

 

  •     Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral de Palhoça
     
crianças se preparando para atividade esportiva com instrutores

 

Tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das famílias localizadas na comunidade Frei Damião, conhecida pela situação de vulnerabilidade social.

 


 
Texto: Carlos Nogueira / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: