Iniciativa foi coordenada pela juíza Andrea Pasold e contou com a participação de magistrados, servidores, advogados e da comunidade itajaiense
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade promoveu em Itajaí uma ação de Natal em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município, beneficiando alunos atendidos pelo Programa Capacit. Ao todo, 30 cartinhas escritas pelos educandos foram adotadas por integrantes do Fórum de Itajaí, advogados e advogadas e pela comunidade em geral.
A iniciativa foi coordenada pela juíza Andrea Pasold, substituta da 2ª VT do município e gestora regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade (PED). Os presentes arrecadados foram entregues à coordenadora do Capacit, Carlize Dias, e à assistente social Ana Cláudia Daquil, e repassados aos alunos no dia 12 de dezembro.
Autonomia e autoestima
O Programa Capacit é voltado à formação pessoal, social e profissional de adolescentes e adultos com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Auditiva, com foco no desenvolvimento da autonomia e na inclusão no mundo do trabalho. Ao longo do ano, os participantes realizam atividades que fortalecem a independência e a autoestima.
A coordenadora Carlize Dias destacou o significado da campanha para os alunos. “Cada carta representa um momento de expressão, acolhimento e expectativa, e a participação dos servidores torna o Natal mais humano, acolhedor e cheio de sentido”, afirmou.
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4000 - secom@trt12.jus.br


