Pesquisa: opine sobre PJe e outras plataformas digitais da JT

Formulários ficam disponíveis até 6 de março e vão avaliar também Sigeo, Sigep e Folha Web

16/01/2026 17h24, atualizada em 19/01/2026 11h58
Arte: Secom/TST

A pesquisa de satisfação com os produtos digitais nacionais da Justiça do Trabalho referente ao ano de 2025 já está disponível para ser respondida. Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o levantamento visa medir o grau de satisfação dos usuários com as principais plataformas digitais utilizadas no Judiciário trabalhista. Os formulários ficarão disponíveis até 6 de março. 

Em relação ao PJe, podem responder à pesquisa todos que utilizam o sistema. Em relação ao Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira (Sigeo) e ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigep), a avaliação ficará a cargo do público interno de cada TRT-SC.  No caso do Sigeo e do Sigep, a pesquisa contempla os módulos Planejamento Orçamentário, Acompanhamento da Execução, Cadastros e FolhaWeb.  

Para cada produto, há formulários com versões acessíveis e convencionais, permitindo a participação de um público mais amplo.

Índice de Satisfação


A pesquisa integra o Índice de Satisfação com os Sistemas Nacionais de TIC da Justiça do Trabalho (ISTIC), estabelecido no Plano Estratégico do CSJT para o ciclo 2021-2026. Previsto para segunda quinzena de março, o  resultado ficará disponível no Portal do Conselho, podendo ser  acompanhado pelo painel do indicador Istic, que monitora a evolução dos níveis de satisfação desde 2021.

O intuito do levantamento é, mediante a análise dos dados coletados, promover a melhoria dos produtos digitais nacionais administrativos e do PJe, de modo a contribuir com os processos internos e com a celeridade na prestação jurisdicional.

 

Texto: Nathalia Valente (Secom/TST), com edição da Secom/TRT-SC


Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Notícia com 37 visualizações

Leia Também: