O Programa Trabalho Seguro (PTS) em Santa Catarina ganhou a parceria de três entidades ligadas ao setor portuário, todas representativas da classe dos trabalhadores: Sindicato dos Trabalhadores da Administração, Capatazia, Empresas Operadoras Portuárias e Administrativos em Ogmo nos Portos e Retroportos Públicos e Privados de Itajaí, Laguna e Navegantes (Sintac); Associação Profissional dos Trabalhadores de Bloco do Porto de Itajaí e a Intersindical dos Sindicatos dos Trabalhadores Avulsos da Orla Portuária de Itajaí, Navegantes, Florianópolis e Região do Estado de Santa Catarina.
Os protocolos foram assinados na tarde desta segunda-feira (20), na 2ª VT de Itajaí, pelo juiz do Trabalho Leonardo Fischer - coordenador do PTS em Itajaí e Região - e pelos representantes das três organizações. Com as novas adesões, já são nove as parcerias firmadas entre entidades do setor de portos e o Programa Trabalho Seguro. Criado em 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho, o PTS tem por objetivo mobilizar patrões e empregados em torno da prevenção de acidentes de trabalho.
O magistrado falou aos novos parceiros da importância da adesão e participação no Programa, que já fechou parceria com outras 67 empresas que atuam em Santa Catarina, nos mais diversos setores – construção civil, frigorífico, carbonífero, mobiliário, pesca, comércio, entre outros. Foram solicitadas novas adesões e discutidos meios de interatividade e de resolução de problemas com trabalhadores avulsos com vínculo de emprego na área portuária.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348