Cerâmica Eliane adere ao Programa Trabalho Seguro

14/11/2014 18h16
Diretor industrial da empresa Eliane, Otmar Josef Muller, juiz Ricardo  Jahn e advogados da empresa, Aline Becker Serafim e Carlos Eugênio Benner
Muller, Jahn e os advogados da empresa Aline Becker Serafim e Carlos Eugênio Benner


O TRT-SC e a empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, de Cocal do Sul, assinaram na quarta-feira (12) termo de adesão para atuação no Programa Trabalho Seguro, que tem como objetivo promover ações voltadas para prevenção a acidentes de trabalho. O protocolo de intenções foi assinado na 1ª Vara de Trabalho de Criciúma pelo juiz Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do PTS, e pelo diretor industrial da empresa, Otmar Josef Muller.

O magistrado destacou a importância do ato, que reflete o comprometimento da empresa com a segurança no trabalho. Lembrou também da participação dele na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pela empresa, há pouco mais de um mês, quando destacou a necessidade de todos, empregados e empregadores, tomarem consciência sobre o uso dos equipamentos de proteção e adotarem posturas que preservem a saúde e a vida do trabalhador.

De acordo com dados da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), de 2011 a 2013 o Foro de Criciúma recebeu 37 processos envolvendo acidente de trabalho (AT) na indústria cerâmica. A atividade econômica que ainda gera mais demandas trabalhistas sobre o assunto é a mineração, com 153 casos no mesmo período.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

 

Leia Também: