A empresa WMS Supermercados (subsidiária da rede mundial de supermercados Walmart no Brasil) e a direção do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vão realizar um mutirão de audiências de conciliação para tentar solucionar e reduzir as pendências trabalhistas da companhia. A série de audiências deve acontecer no mês de abril, em Florianópolis.
Em reunião realizada nesta quinta (23), no TRT-SC, o advogado e representante da companhia Gustavo Guimarães afirmou que a redução do passivo trabalhista é uma das metas da empresa para este ano. A WMS é uma das maiores empregadoras do estado e está entre os dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho catarinense. “Uma das prioridades do Tribunal é sensibilizar as grandes empresas para a cultura da conciliação”, aponta o coordenador do Centro de Conciliações de 2º Grau, juiz Ricardo Kock Nunes.
A redução das ações envolvendo os grandes litigantes é uma das metas estratégicas do Poder Judiciário já há alguns anos, e não apenas da Justiça do Trabalho. A organização das pautas ficará a cargo do Serviço de Conciliação e Apoio às Atividades Judiciárias, vinculado à Presidência do TRT-SC.
Texto: Fábio Borges
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br