Acordo garante mais de R$ 700 mil a ex-trabalhadores da empresa de transportes Paulotur

19/07/2017 12h55
Juiz elton em conciliação
A negociação foi conduzida pelo juiz Elton Salles (em pé)


Um acordo pôs fim a 20 das 21 ações contra a empresa Paulotur Transportes que faziam parte da pauta de terça (18) no Centro de Conciliação de Florianópolis. A negociação foi conduzida pelo juiz Elton Salles e garantiu R$ 715 mil aos trabalhadores, que foram demitidos após o encerramento das atividades da companhia, no final do mês passado.

Os processos foram protocoladas há menos de um mês e corriam em todas as varas do trabalho da Capital. Elton Salles destaca que a negociação só foi possível pela boa vontade dos envolvidos. “A celeridade com que o acordo foi firmado é um ponto positivo. Foram menos de três semanas entre a entrada dos processos e o inicio da fase de execução. Isso demonstra que cada vez mais as partes estão tentando resolver as disputas pela conciliação”, ressalta.

O único processo em que não houve acordo foi adiado, mas ainda pode resultar em conciliação na próxima audiência.

Conciliação

Dados do sistema de gerenciamento estatístico da Justiça do Trabalho (e-Gestão) revelam que no ano passado, no TRT-SC, 47,5% dos processos foram solucionados pelo acordo entre as partes, índice que rendeu ao Tribunal a segunda posição entre toda a Justiça do Trabalho, ficando atrás apenas da 9ª Região (Paraná), que alcançou 48%.

 

 

 

 

 


Texto e foto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: