Evento da Ejud sobre reforma trabalhista começa nesta quinta (31)

30/08/2017 12h22
programação de mesas de evento da Escola Judicial


 

Nesta quinta e sexta (31 e 1º), magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina têm encontro marcado no evento especial organizado pela Escola Judicial para promover um amplo debate sobre a aplicação da reforma trabalhista. As atividades dos dois dias serão transmitidas ao vivo pelo canal da Ejud no YouTube, também para o público externo.

Na quinta, a partir das 14h, será realizada uma leitura reflexiva do novo texto, conduzida por magistrados do Tribunal. Para organizar o debate, os mais de 100 pontos da CLT modificados pela reforma foram divididos em dez tópicos, que serão aprofundados pelos magistrados em três mesas. Banco de horas, dano moral, direito sindical, terceirização, personalidade jurídica do empregador, entre outros, estão entre os temas que serão abordados. A atividade terá duração de quatro horas e meia.

No segundo dia do evento, a partir das 9h30, o debate vai ganhar o reforço de dois magistrados de outros Regionais: o juiz Marlos Melek, do TRT-PR, que atuou como auxiliar na elaboração do novo texto, e a juíza Valdete Severo, do TRT-RS, autora de uma série de textos contrários à reforma publicados na internet.

O evento será realizado no auditório da sede administrativa do Tribunal, em Florianópolis, e transmitido ao vivo pela internet, inclusive para o público externo. Devido ao espaço reduzido do local, a participação presencial será exclusiva para magistrados.

 

Leia Também: