Magistrados e servidores de Criciúma conhecem na prática o processo de extração de carvão

23/08/2017 14h58
Juízes e servidores visitam mina de carvão
Grupo visitou uma das minas da empresa Rio Deserto, em Içara


Cinco magistrados e seis servidores do Fórum de Criciúma realizaram na última quinta (17) uma visita às instalações da Mina 101, da empresa Rio Deserto, no município de Içara. O grupo desceu cerca de 80 metros até chegar à estrutura subterrânea, onde teve contato com os trabalhadores e conheceu na prática o processo de extração do carvão.

Para a juíza da 4ª VT de Criciúma Indira Socorro Tomaz de Sousa, a experiência foi enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de vivenciar com todos os sentidos o ambiente de extração e conhecer a rotina de trabalho da mina tanto na superfície quanto no subsolo”, conta.

“Também foi demonstrada a atenção dispensada com a segurança e medicina do trabalho e a preocupação em aliar o interesse financeiro ao desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atuam, principalmente por meio de investimentos em educação e formação profissional”, completa a magistrada.
 

Juízes e servidores em mina de carvão
Visitantes desceram até a frente de trabalho subterrânea


Além de Indira Sousa, também participaram da visita os magistrados Vinicius Portella, Janice Bastos, Rafaella Messina e Rosilaine Barbosa, os servidores Valdirene Scarpatto, Eber de Moraes, Daniele Chiyoda, Rafael Zanoni, David Schlickmann e Edna Laurindo e o procurador do trabalho Bruno Teixeira.

 

 

 


Texto: Carlos Nogueira / Fotos: Eber de Moraes e Vanessa Nordio
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: