Uma ação de acordo extrajudicial distribuída para a 2ª VT de Jaraguá do Sul teve um desfecho inédito no Centro de Conciliação (Cejusc) da cidade, pelo aplicativo Facetime, na última quinta-feira (11). Como o trabalhador estava indo embora da região, o juiz Carlos Aparecido Zardo, a pedido da advogada da parte, determinou a inclusão do processo em pauta na quinta, realizando a audiência por celular, via aplicativo - o magistrado estava em Florianópolis participando de evento da Escola Judicial do TRT-SC.
A coordenadora do Cejusc de Jaraguá, servidora Karolyn Guesser, relata que os magistrados que atuam no Centro sempre conversam com as partes antes de homologar os termos de um acordo. Como nesse caso seria dada quitação integral do contrato de trabalho, o que foi permitido pela Reforma Trabalhista, a precaução se justificava ainda mais.
Com a homologação, o empregado, que trabalhava em um metalúrgica, recebeu ainda no dia da audiência (5) R$ 10 mil, a título de indenização por intervalo intrajornada. E, no dia seguinte, partiu tranquilo.
Texto: Camila Velloso / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br