Vencedores de concurso de desenho recebem prêmios em Chapecó

07/12/2018 14h45
Juíza Vera Ramos (à direita), prefeito Luciano Buligon (ao fundo) e secretária de Educação (3ª a partir da esq.) durante entrega dos prêmios aos estudantes
Juíza Vera Ramos (à direita), prefeito Luciano Buligon (ao fundo) e secretária de Educação (3ª a partir da esq.) entregaram prêmios às estudantes

 

“A infância vale muito mais do que um trocado!”. A reflexão é da menina Isabela Lorrainy Santin, do 4º ano da Escola André Antonio Marafon, de Chapecó, vencedora do concurso de desenho “Trabalho Infantil não é brinquedo”, realizado na cidade. A frase foi escrita pela estudante na imagem.

A competição envolveu estudantes de 3º e 4º anos de escolas públicas do município. Como prêmio, os três primeiros colocados receberam uma bicicleta, uma caixa de lápis de cor e um tablet, além de ingressos para assistirem com seus familiares à última partida da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, disputada no último domigo (2) contra o time do São Paulo.

Isabela também ganhou uma bolsa de estudos de inglês, mas como se mudou para o Paraná e a escola patrocinadora é da região, o prêmio foi destinado à segunda colocada. A professora de Isabela também recebeu um tablet.

Milhares de estudantes de 12 cidades catarinenses participaram da iniciativa, promovida em parceria pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra12), o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho e as Secretarias de Educação dos respectivos municípios. As cidades participantes foram escolhidas pela vulnerabilidade potencial de seus alunos ao trabalho infantil.

Premiação

Os prêmios foram entregues na terça-feira (4) pela juíza e gestora auxiliar do Programa para a região, Vera Marisa Vieira Ramos, o Prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, e a secretária de Educação do município, Sandra Maria Galera. A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó Kismara Brustolin também prestigiou o ato, assim como professores das escolas participantes do concurso.

Em seu discurso, a juíza Vera Ramos destacou a importância da atuação dos docentes, “fundamental para o sucesso da iniciativa”, afirmou. A magistrada ainda agradeceu o apoio da Prefeitura, que doou três tablets e quatro ingressos para o jogo da Chapecoense, e da Secretaria Municipal de Educação.

Abaixo, as premiadas e seus familiares curtindo o jogo da Chapecoense, para o qual ganharam ingressos.
 

Premiado e seus familiares curtindo o jogo da Chapecoense no estádio Premiado e seus familiares curtindo o jogo da Chapecoense no estádio

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br 

Leia Também: