A Vara do Trabalho de Araranguá, no Sul do Estado, realizou dois atos de doação na última terça-feira (26). Na primeira delas, foram repassados a cinco entidades assistenciais (quatro de Araranguá e uma de Sombrio) o valor decorrente de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e uma empresa de transportes, no total de R$ 23,4 mil. As instituições atendem, somadas, em torno de 700 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos.
O juiz Ricardo Jahn, que mediou o acordo, determinou que as entidades comprovem, dentro de dois meses, a utilização dos recursos recebidos. “Os créditos devem ser aplicados com responsabilidade e coerência, de acordo com a finalidade social de cada instituição”, disse ele (na foto acima, à direita) aos dirigentes presentes na Vara do Trabalho.
No mesmo dia, o magistrado entregou ao presidente da subseção da OAB do município, Laércio Machado Junior, as doações arrecadadas (foto abaixo) na palestra realizada no último dia 21, na sede da Ordem, sobre o Programa Trabalho Seguro, do qual Jahn é um dos gestores regionais em Santa Catarina. Ao todo, foram 75 quilos de alimentos entregues ao Lar do Idoso São Vicente de Paula, que acolhe 34 idosos em Araranguá.
Texto: Clayton Wosgrau / Fotos: Divulgação VT Araranguá
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br