O saque do abono salarial do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Servidor Público (PIS/Pasep), referente ao ano-base 2014, teve o prazo estendido até o dia 31 de agosto. A prorrogação do prazo decorreu do fato de que mais de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício e perderam o período anterior que foi encerrado em junho.
De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, aproximadamente 1.2 milhões de trabalhadores perderam o prazo e, com essa nova data para o saque do PIS/Pasep, a expectativa é de que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia, caso todos os trabalhadores saquem os valores referentes ao abono.
PIS/Pasep 2015-2016
A partir do dia 31, também será realizado o pagamento do abono referente ao ano-base 2015. Para saber se você tem direito ao saque do benefício, consulte o portal do MTE e informe os dados solicitados.
Para ter direito ao PIS/Pasep é necessário estar cadastrado há pelo menos 5 anos no Programa, ter permanecido empregado com carteira assinada por 30 dias em 2014 (consecutivos ou não), o salário não pode ter sido superior a dois salários mínimos e a empresa deve ter entregado a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), com os dados devidamente atualizados, ao Ministério do Trabalho.
Texto: Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br