Juiz leva estudantes de Araranguá para conhecer linha de produção e ter primeiro contato com tema da segurança no ambiente de trabalho
Acostumado a conferir o “chão de fábrica” das empresas que visita, desta vez o juiz Ricardo Jahn fez uma visita diferente. O magistrado, que é um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), levou um grupo de crianças e adolescentes atendidos por uma instituição beneficente de Araranguá para conhecer as instalações da empresa Pagé, que produz equipamentos industriais de armazenagem de grãos, transporte e beneficiamento.
Ao chegarem ao local, as crianças assistiram a uma palestra sobre os produtos fabricados na empresa e os equipamentos de segurança utilizados pelos empregados. Em seguida, visitaram a linha de produção, onde conheceram os trabalhadores e os equipamentos de segurança. O grupo também pode conferir robôs fazendo soldas e os projetos de construção de silos de armazenagem. Cada um recebeu de presente um protetor auricular. Por fim, a empresa ofereceu um lanche a todos.
“Eles são os trabalhadores de amanhã, e tudo isso é para que eles possam se conscientizar desde já sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, explicou o magistrado, que também é voluntário do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, da Anamatra.
Texto: Camila Velloso / Foto:
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br