Vinte e quatro advogados concorrem à vaga de desembargador do TRT-SC

Próximo passo é formação da lista sêxtupla, no próximo dia 25, pela OAB-SC

11/11/2016 16h08
Tribunal em sua composição plena
Colegiado conta com duas cadeiras vagas — uma delas será preenchida por representante da advocacia (Foto: Arquivo)


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) deferiu nesta quinta (10) a inscrição de 24 candidatos à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) pelo Quinto Constitucional, após analisar e julgar parecer opinativo emitido pela comissão especial responsável por coordenar os trabalhos.

A Comissão é formada pelo diretor Maurício Voos e pelos conselheiros estaduais Flaviano Tauscheck e Orlando Silva Neto. O prazo para impugnações e recursos é de cinco dias corridos e começou nesta sexta (11). 

Ao todo, foram 30 candidatos inscritos à vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Jorge Volpato. O próximo passo é a formação da lista sêxtupla, que ocorrerá durante a Sessão de Julgamento do Quinto Constitucional, no dia 25 de novembro, na OAB-SC. Na sequência, a lista segue para o TRT/SC, que escolherá três candidatos, e posteriormente à Presidência da República, responsável por nomear o novo integrante do Tribunal.

O prazo para inscrição à vaga de desembargador do TRT-SC pelo Quinto Constitucional (destinado à advocacia) começou no dia 20 de outubro e terminou na última terça (8).

 

 


Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SC

Texto: Fábio Borges / Foto: Adriano Ebenriter (Arquivo)
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: