Gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil quer apoio da Fiesc em 2016

16/10/2015 18h04
Desembargadora Lourdes Leiria com Glauco Côrte, presidente da Fiesc e advogado Kurtz
Lourdes Leiria, Côrte e Kurtz: ação conjunta contra o trabalho de crianças e adolescentes


A desembargadora do TRT-SC Maria de Lourdes Leiria, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Catarina, reuniu-se nesta semana com o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, para solicitar apoio em uma campanha estadual que pretende lançar sobre o tema em 2016.

O auge do movimento seria em 12 de junho, data que marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para reforçar o convite, a magistrada entregou o relatório das atividades do Programa, com estatísticas, artigos sobre os malefícios do trabalho infantil e documentos relativos à PEC 18/2011, que reduz para 14 anos a idade mínima para trabalhar.

Também participou do encontro o diretor jurídico da federação, Carlos José Kurtz. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012 o estado de Santa Catarina ocupa quarto lugar do ranking do trabalho infantil, ficando atrás apenas de Piauí, Rondônia e Acre. Os casos ocorrem principalmente na região Oeste, na agricultura familiar.

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: