O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, abriu na sexta-feira (26) o Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho ressaltando a importância da comunicação com a sociedade. "Entendemos que a comunicação social tem uma relevância extraordinária. É um direito da sociedade. Longe o momento em que o juiz se ausentava, que a Justiça mantinha distância da população", afirmou.
O ministro disse ainda que, devido principalmente à Lei da Transparência (Lei 12.527/2011), é importante que a Justiça do Trabalho esteja com "as portas e as janelas abertas" ao cidadão. "Temos que nos comunicar exatamente para trazer a sociedade para dentro da Justiça, porque somos servidores da sociedade. É importante que a sociedade dialogue conosco."
Além do presidente do TST, participam do encontro o secretário-geral do CSJT, juiz Orlando Tadeu de Alcântara, e secretários e assessores de comunicação social do TST, do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho. O foco são as atividades do segundo semestre de 2013, como as comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a 3º Semana de Execução Trabalhista e o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
Fonte: Conselho Superior da Justiça do Trabalho