Intuito da apresentação foi preparar os docentes para abordar o assunto com cerca de 1,3 mil alunos
A vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Teresa Cotosky, e a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Chapecó, Vera Ramos, respectivamente gestoras regional e auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da JT-SC, ministraram na última quinta (29) uma capacitação por videoconferência para 50 professores da rede municipal da cidade do oeste do estado.
Teresa Cotosky falou sobre o trabalho infantil durante a pandemia e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A magistrada também apresentou o vídeo “Você sabia? Conversando sobre cidadania!”, idealizado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e produzido pela Secretaria de Comunicação do TRT-SC.
Além de falar sobre o Programa, a juíza Vera Ramos destacou a importância de combater o trabalho infantil e comentou a legislação acerca do tema. O intuito da apresentação foi preparar os professores para abordar o assunto virtualmente com cerca de 1,3 mil alunos.
Após o evento virtual, a magistrada entregou fisicamente o material de proteção sanitária e apoio didático que será distribuído para professores e alunos, composto por 1,35 mil máscaras de pano com o catavento, símbolo mundial de enfrentamento ao trabalho infantil, e 1,3 mil cartilhas “Trabalho Infantil não é brinquedo!”.
A entrega das máscaras foi feita em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12° Região (Amatra12), que confeccionou e arcou com as despesas relativas a 350 delas, permitindo que todos os alunos e professores fossem contemplados.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br