4º Ciclo da Escola Judicial

“Encontro de conversação” com a psicóloga Judith Albuquerque aborda técnicas da psicanálise

21/06/2007 18h50

A atividade chamada “Encontro de conversação”, desenvolvida das 13h30 às 15h30min desta quinta-feira (21), encerrou a participação da psicóloga e psicanalista do TRT de Minas Gerais, no 4º Ciclo de Preparação Inicial e Aperfeiçoamento de 2007, da Escola Judicial e de Administração Judiciária do TRT catarinense.

Depois de três dias de acompanhamento de audiências, conduzidas pelos dez juízes do trabalho substitutos inscritos para a fase de preparação inicial, Judith concluiu que, a partir das conversas que teve com os magistrados, eles estão mais preparados para entender aspectos da subjetividade dos litigantes. “Acredito que os juízes que participaram estarão mais atentos a todos esses fatores, terão um olhar diferenciado para questões envolvendo assédio moral, assédio sexual e saúde mental, que aparecem durante muitas audiências”, analisa.

Segundo a psicóloga, o “encontro de conversação” não é uma terapia de grupo, mas uma conversa sobre um tema pré-estabelecido, que pode derivar para outras abordagens.
 

Psicóloga e psicanalista Judith Euchares Ricardo de Albuquerque

 

Leia Também: