Parcerias foram firmadas com bombeiros voluntários de Jaraguá, OAB de Joaçaba e Fruticultura Malke, de Lages
Juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região firmaram três parcerias em nome do Programa Trabalho Seguro (PTS), ao longo desta semana, nas cidades de Joaçaba, Lages e Jaraguá do Sul.
A primeira foi na segunda-feira (8/4), com a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Joaçaba. A gestora auxiliar do PTS e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA), Lisiane Vieira, esteve com a presidente da subseção, Janaína Barea Corbari, para assinar os termos de adesão aos dois programas.
Na terça-feira (9/4), a gestora auxiliar do PTS para a região de Lages, Andrea Haus, obteve a parceria da Fruticultura Malke, representada no ato por Samantha Fraga Schnak. A assinatura ocorreu após uma palestra ministrada pela juíza na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), sobre perícias trabalhistas, aos alunos dos cursos de direito, administração e contabilidade.
Em Jaraguá do Sul, os gestores auxiliares do Programa, Rogério Dias Barbosa e Adriana Custodio Xavier de Camargo, estiveram no Corpo de Bombeiros Voluntários do município na sexta-feira (12/04) para assinatura da parceria. Os outros dois juízes do da jurisdição, Rodrigo Diniz e Carlos Aparecido Zardo, também estiveram presentes.
Os magistrados foram recebidos pelo presidente Giocondo Tagliari Calomeno, pelo comandante Neilor Vicenzi, pelo membro da diretoria Frederico Carlos Hulbert e pela advogada da Corporação, Michele Pfeffer.
Com a parceria, vários projetos poderão ser desenvolvidos, dentre eles treinamento de segurança e primeiros socorros que os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul darão a juízes e servidores do Foro de Jaraguá do Sul.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br