Cerca de 350 estudantes do curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, participaram de uma palestra, na noite de quarta-feira (27), ministrada pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho da município, Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS).
Mais uma vez o magistrado falou sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Ele chamou a atenção para a conduta do trabalhador, os equipamentos de segurança, as influências dos acidentes nas diferentes relações de trabalho e a importância da conscientização sobre o tema.
No período da tarde, o juiz Ricardo conduziu seis audiências na presença de 200 acadêmicos, da sétima a décima fase do curso. Eles puderam acompanhar as explicações do juiz sobre os diversos atos processuais que envolvem as audiências trabalhistas.
As atividades, que aconteceram dentro da Universidade, no Auditório Ruy Hülse, são uma oportunidade para os alunos conhecerem o cotidiano da Justiça do Trabalho, além de possibilitarem uma aproximação entre o Judiciário e o meio acadêmico.
Convite
Durante o evento, a Universidade também foi convidada a participar do PTS, cuja função é propor, planejar e acompanhar os programas e ações voltados para área de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. A Unesc já demonstrou interesse em participar do Programa.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC com informação da UNESC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348