A necessidade de um terreno para a construção de sede própria da Vara do Trabalho de Timbó levou a desembargadora Viviane Colucci, vice-presidente no exercício da Presidência do TRT/SC, acompanhada pela juíza titular da VT de Timbó, Nelzeli Moreira da Silva Lopes, a encontrar-se com o superintendente regional sul do INSS, Amarildo de Lemos Garcia, na sede da autarquia em Florianópolis. A conversa, que aconteceu na tarde desta terça-feira (16), é um desdobramento da reunião de 22 de julho passado, na qual o presidente do TRT, desembargador Edson Mendes de Oliveira, começou a tratar do assunto com o prefeito de Timbó, Laércio Demerval Schuster Júnior. Na ocasião, a comitiva do Tribunal aproveitou para visitar a área cogitada. (Leia matéria aqui)
No encontro desta terça, que também foi acompanhado pelo diretor-geral, Ageu Raupp, e pelo diretor do Serviço de Obras e Manutenção, Alexandre Koenig S. Thiago, ficou clara a intenção dos dirigentes da autarquia em se desfazer do imóvel pretendido pelo Tribunal, já que o terreno disponibilizado pelo município acabou não sendo utilizado para a construção da sede municipal do órgão previdenciário. “Se não há uma destinação previsível, o INSS costuma se desfazer dos imóveis com essa característica”, adiantou o superintendente.
“O Tribunal vem dando sequência a uma diretriz administrativa de construção de sedes próprias das suas unidades judiciárias. Por isso essa área, que é bem localizada, interessa à Justiça do Trabalho, pois a VT local está instalada num imóvel locado, que não mais atende às necessidades dos servidores, juízes, advogados e jurisdicionados”, explicou a desembargadora Viviane.
O terreno, de cerca de 1,3 mil metros quadrados, está localizado na esquina das ruas Portugal e Nereu Ramos, área central da cidade. A questão do momento, que envolve um estudo jurídico do caso, é se a autarquia poderá doar à União (Tribunal) um terreno que recebeu em doação do município. Para tanto, ficou agendada uma nova reunião na próxima terça-feira (23), na sede da Gerência do INSS em Blumenau, com uma especialista na matéria. “É bom sabermos que a política do INSS é se desfazer dos imóveis que não está utilizando e que não pretende usar”, registrou, animada, a desembargadora Viviane Colucci.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348