Será nesta segunda-feira, às 15h, a audiência de conciliação entre as partes envolvidas nas paralisações do transporte coletivo da Capital. A sessão é aberta ao público e acontece no prédio do TRT-SC que abriga os gabinetes dos desembargadores, na Avenida Rio Branco, 919, 2º andar (antigo prédio da Receita Federal).
O objetivo é tentar solucionar o impasse que vem causando transtornos à população, instaurado desde a primeira paralisação relâmpago, realizada no dia 8 de maio. Será discutida, essencialmente, a extinção gradual dos 350 postos de trabalho prevista pelo novo contrato firmado entre a Prefeitura e as empresas do setor.
Volpato determinou que, além dos sindicatos patronais e de trabalhadores (Setuf, Setpesc e Sintraturb), o Município de Florianópolis seja intimado para a audiência. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também foi notificado para participar da negociação. O relator ainda ordenou às partes que anexem ao processo cópias do edital de licitação e do novo contrato de concessão do transporte público.
A Ordem dos Advogados do Brasil também pediu para integrar a lide, na qualidade de interessado, o que foi aceito pelo desembargador.
Serviço
O que: Audiência de conciliação do transporte coletivo
Quando: Segunda-feira, 2 de junho, às 15h.
Onde: Sala de Sessões do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Rio Branco, 919, 2º andar
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348