AVISO DE PAUTA - Corregedor-geral apresenta relatório da situação da Justiça do Trabalho em Santa Catarina nesta sexta-feira

03/12/2015 15h20

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, apresenta nesta sexta-feira (4), às 10h, na sede administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), em Florianópolis, o relatório da correição realizada durante a semana no Regional catarinense.

Realizada a cada dois anos, a correição ordinária é considerada um dos procedimentos mais importantes para avaliar o desempenho dos órgãos do Judiciário e aprimorar os serviços oferecidos à população. Durante toda a semana, o corregedor-geral e sua equipe fizeram um verdadeiro “raio-x” da instituição. Eles examinaram os dados relativos aos sistemas de gestão, às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, à residência dos magistrados no local da jurisdição, além de outros aspectos.

O TRT-SC possui 60 varas do trabalho em todo o estado e 116 juízes responsáveis por julgar as ações trabalhistas no primeiro grau, além de um colegiado de 18 desembargadores que apreciam os recursos apresentados ao Tribunal. Atualmente a Justiça do Trabalho de Santa Catarina julga e recebe cerca de 100 mil processos por ano e em 2015 concluiu o processo de informatização de todas suas unidades, recebendo em novembro seu último processo em papel.

Atendimento à imprensa

O corregedor-geral estará disponível para atender à imprensa após a leitura da ata, que ocorre na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT-SC.

serviço

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC,
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: