Concurso público - Portadores de deficiência aprovados passam por avaliação

12/04/2011 14h57

Na última sexta-feira (08), os primeiros candidatos aprovados no concurso público de servidores, para as vagas destinadas a portadores de deficiência, passaram por avaliação sobre a condição de portador de deficiência e a compatibilidade com as atribuições do cargo. O trabalho foi feito por duas equipes multiprofissionais do Serviço de Assistência aos Servidores (Saser). Cada uma delas avaliou os candidatos de um dos cargos: analista judiciário ou técnico judiciário, conforme determina o Decreto nº 3.298/99.

Segundo Fernanda Gomes Ferreira, diretora da Secretaria de Recursos Humanos (Serhu), a avaliação interfere significativamente nas nomeações. "Primeiro, em função da condição para efeito de reserva de vaga e compatibilidade com as atribuições do cargo e, segundo, para definição de sua lotação, uma vez que em algumas situações a estrutura física das unidades judiciárias precisa ser considerada".

Nomeações

A diretora adianta que as primeiras nomeações devem acontecer em breve, logo após os trâmites de diversos editais de remoção interna que estão em andamento. "Estamos aguardando um número maior de definições em relação aos locais de nomeação, porque assim haverá mais chances de se conciliar o interesse de lotação informado na inscrição no concurso, com as necessidades institucionais", explica.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: