Gravação pode ser conferida no canal do CSJT
Para quem não pôde assistir ao vivo a conferência “Saúde Psíquica e Trabalho Judicial”, com o professor Christophe Dejours, a gravação está disponível no canal do YouTube do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Dejours é professor titular da cadeira de Psicanálise, Saúde e Trabalho do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, em Paris (França), e diretor de pesquisa na Universidade René Descartes Paris V.
O especialista partiu de seus estudos em relação às condições de trabalho dos magistrados franceses para chamar atenção para os riscos do atual modelo, excessivamente focado na produtividade, e defendeu a gestão cooperativa como forma de combater as diversas formas de assédio. Leia mais...
A conferência foi promovida pelo Programa Trabalho Seguro (PTS), do Tribunal Superior do Trabalho e CSJT, que tem os transtornos mentais relacionados ao trabalho como tema do biênio.
Participação catarinense
O juiz Ricardo Jahn e o desembargador Roberto Guglielmetto, gestores nacional e regional do PTS em SC, respectivamente, participaram do encontro no TST com os gestores de todo o país. Na terça-feira (22), Jahn expôs aos colegas as boas práticas realizadas pelo PTS no estado, como visitas a empresas, participação em semanas de prevenção de acidentes e troca de boas práticas entre os mais de 100 parceiros, entre outras. O magistrado entregou exemplares de uma apostila com registros das atividades realizadas a ministros do TST, entre eles o presidente Ives Gandra Martins Filho (foto).
* Com informações do CSJT
Texto: Camila Velloso / Fotos: Divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br