Corregedor-Geral da JT é recebido por dirigentes do TRT-SC no primeiro dia de correição

30/11/2015 14h00
ministro Brito Pereira com desembargadores Edson Mendes, Viviane Colucci e Gracio Petrone
Ministro Brito Pereira (centro) com desembargadores Edson Mendes (e) Viviane Colucci e Gracio Petrone: principal objetivo é contribuir


O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, deu início nesta segunda-feira (30) à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), a última de sua gestão no cargo. Ele e sua equipe, composta por sete servidores, foram recebidos pela manhã na Presidência pelos desembargadores que compõem a Administração do TRT-SC: Edson Mendes de Oliveira (presidente), Viviane Colucci (vice-presidente) e Gracio Petrone (corregedor), além de alguns diretores.

Brito Pereira disse que o principal objetivo da correição é contribuir para que o TRT-SC aperfeiçoe sua prestação jurisdicional. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois os registros da Corregedoria-Geral indicam que os dados estatísticos enviados pelo Tribunal são de boa qualidade”, afirmou o ministro. O corregedor-geral disse também que pretende fazer um diagnóstico do Tribunal, conhecendo suas boas práticas e estudando as principais dificuldades. “Na medida do possível, queremos tentar resolver as eventuais inconsistências ainda esta semana”, afirmou.
 

equipe de correição com ministro Brito Periera e desembargadores Edson, Lourdes e Gracio
Brito Pereira (c) em visita à Corregedoria do TRT-SC: cinco dias de muito trabalho


Por fim, o ministro observou que, embora o papel da Corregedoria-Geral seja buscar a uniformização de procedimentos, em muitos casos as peculiaridades de cada Tribunal são respeitadas. “Nossa intenção não é inovar, por isso temos bastante cuidado com os procedimentos que estão funcionando”, disse o ministro.

Durante os cinco dias de correição, Brito Pereira examinará os dados relativos à situação da Justiça do Trabalho da 12ª Região no que se refere aos sistemas e-Gestão, às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, à residência dos magistrados no local da jurisdição e outros aspectos que considerar relevantes.

Depois do encontro na Presidência, o corregedor-geral reuniu-se ainda pela manhã com os demais desembargadores no auditório do TRT-SC e também visitou a Corregedoria. A partir das 15h30, receberá em audiência juízes de primeiro grau, cujo comparecimento é facultativo. A correição, que estará em curso até sexta-feira (4), será encerrada em sessão pública prevista para as 10h, com a leitura da ata. Após o encerramento, o ministro concederá entrevista coletiva.

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC,
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: