A vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Viviane Colucci, foi agraciada com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário. A comenda é concedida pelo TRT da 6ª Região a personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado no seu campo de atuação ou prestado serviços relevantes à Justiça do Trabalho pernambucana.
A Medalha foi criada para integrar as comemorações do centenário da abolição da escravatura no Brasil, ocorrida em 13 de maio de 1988. O seu nome é uma homenagem ao Conselheiro João Alfredo, ministro brasileiro do período monárquico notabilizado pela sua atuação abolicionista, tendo assinado a Lei Áurea junto com a princesa Isabel.
A cerimônia de entrega foi realizada na terça-feira (13), no Teatro Luiz Mendonça, 126 anos após o ato histórico. Além da desembargadora Viviane, foram agraciadas com a honraria outras 25 personalidades, entre elas ministros do TST e do TCU, desembargadores e juízes de outros tribunais, professores, artistas, advogados, políticos e associações.
“A homenagem constitui mais um valoroso motivo para eu envidar todos os esforços necessários no sentido de corresponder aos ideais de cidadania e justiça”, declarou a magistrada.
* Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT6
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348