Roteiro incluiu ainda uma visita à Universidade do Oeste Catarinense e ao Foro Trabalhista local
Nos dias 14 e 15 de março, os magistrados que compõem a direção da Escola Judicial do TRT-SC (Ejud-12) estiveram em Chapecó visitando algumas instituições e o Foro Trabalhista da cidade. O objetivo da viagem foi firmar parcerias e alinhar ações de cooperação em atividades de interesse comum. A Ejud foi representada por sua diretora, desembargadora Quézia Gonzalez, a vice-diretora, juíza Ângela Konrath, e o coordenador pedagógico, juiz Alessandro da Silva, acompanhados pela secretária da Escola, servidora Simone Pereira.
Na manhã do dia 14, a comitiva foi recebida pelo reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), professor Ricardo de Marco, e o vice-diretor do campus da cidade, professor Carlos Eduardo Carvalho. Durante a reunião, foram definidas ações como a realização de um evento formativo no dia 26 de abril, voltado à análise dos impactos da Norma Regulamentadora nº 36 na vida laboral. A ação será organizada em parceria pelo Programa Trabalho Seguro (PTS) e Ejud realizada nas dependências da Unoesc.
Em seguida, buscando aprofundar o conhecimento a respeito da realidade socioeconômica da região, a equipe da Ejud visitou o frigorífico da Aurora Alimentos, um das principais agroindústrias do país. A visita foi na planta de frangos localizada em Guatambu, município vizinho a Chapecó. Também integraram o grupo os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra da Silva Martins Filho e Douglas Alencar Rodrigues e a juíza titular da 3ª VT de Chapecó, Vera Marisa Vieira Ramos.
![Foto de um grupo de pessoas ao redor de uma mesa de madeira. Ao fundo, a logo da Unoesc](/sites/default/files/inline-images/foto%20unoesc_0.jpg)
Evento regional
Na sexta-feira (15/3), a comitiva foi ao Foro Trabalhista de Chapecó, sendo recebidos pelos juízes Vera Ramos e Rômulo Techio. Durante a visita foram alinhadas ações futuras de cooperação, como a realização do evento previsto para 26 do próximo mês.
![Magistrados reunidos em círculo em uma sala no Fórum de Chapecó](/sites/default/files/inline-images/foto%20forum%20chapeco_0.jpg)
Antes, no mesmo dia, os diretores da Ejud também participaram do 2º Simpósio JusLaboral do Oeste de Santa Catarina, realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com a presença dos ministros do TST Alexandre Ramos, Amaury Pinto Júnior, Douglas Rodrigues e Ives Gandra Filho.
Saiba mais
A NR-36 estabelece os padrões mínimos de saúde, segurança, higiene e qualidade do setor de abate de animais e produtos derivados destinados ao consumo humano, sendo capaz de avaliar, controlar e monitorar os riscos existentes no setor.
Texto: Simone Pereira (Ejud-12), com edição da Secom/TRT-SC
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br