Direção da Escola Judicial busca parceria com Universidade Internacional da Flórida

Encontro inicial serviu para a troca de experiências entre as instituições, focando em temas como Direitos Humanos e Direito Comparado

23/02/2023 18h17, atualizada em 23/02/2023 20h21

A direção da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Ejud-12) reuniu-se na última sexta-feira (17/1), por videoconferência, com representantes da Universidade Internacional da Flórida (FIU). O encontro serviu para a troca de experiências entre as instituições, focando em temas de interesse para magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Regional catarinense.

“As escolas judiciais não podem ficar limitadas ao território nacional. É importante a extensão para além das fronteiras do Brasil, buscando novos conhecimentos em outras entidades, universidades e institutos internacionais”, sustenta o diretor da Ejud-12, desembargador Wanderley Godoy Júnior.

De acordo com o magistrado, entre os assuntos abordados no encontro estiveram Direitos Humanos e Direito Comparado, entre outros de interesse para a instituição. “Acordos, parcerias e convênios internacionais serão sempre buscados pela Escola Judicial do TRT-12”, ressalta Godoy Júnior, que também é vice-presidente do tribunal.

A FIU é uma instituição de educação superior pública norte-americana localizada em Miami, no estado da Flórida. Fundada em 1972, atualmente ela oferece mais de 200 programas acadêmicos, além de possuir 27 centros de pesquisas. A Universidade foi representada pelo diretor do Centro de Estudos Sobre América Latina e o Caribe, Antony Pereira.

Também participou da reunião o advogado trabalhista norte-americano Stanley Gacek, ex-diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil e atual conselheiro sênior para estratégias globais no United Food and Commercial Workers International Union, representando mais de 1,3 milhão de trabalhadores no varejo, produção de alimentos e indústrias aliadas dos Estados Unidos e Canadá.

A conversa também teve a participação do vice-diretor da Ejud-12, juiz Rodrigo Goldschmidt, do coordenador pedagógico, Luis Fernando Silva de Carvalho e da diretora de secretaria da unidade, Fernanda Gomes Ferreira, além dos advogados Douglas dal Monte e Vanessa Barcelos, representando a Escola Superior de Advocacia da OAB-SC, e o secretário-geral da 28ª subseção da Ordem, Alberto Gonçalves de Souza.

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br


 

Leia Também: