O presidente do TRT/MG, desembargador Paulo Roberto Sifuentes; o desembargador Paulo Roberto de Castro; o diretor geral, Luís Paulo Garcia Faleiro e o diretor da Secretaria de Sistemas Jurídicos do TRT mineiro, Gilberto Atman Picardi Faria, estiveram em Florianópolis na quarta e quinta-feira (24 e 25) para conhecer o funcionamento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e do Processo Virtual (Provi) do TRT catarinense.
Pela manhã e parte da tarde da quarta (24), eles receberam informações e tiraram dúvidas sobre os produtos de comunicação produzidos pela Ascom, com especial atenção à produção de TV, em razão da inauguração do estúdio de áudio e vídeo do TRT de Minas Gerais, que aconteceu na sexta-feira (26). Ao final da tarde, eles se reuniram na presidência onde foram apresentados ao Provi.
Intercâmbio
Os dirigentes do TRT mineiro assistiram, na manhã da quinta-feira (25), como funciona na prática o Provi. Eles participaram das quatro audiências do processo virtual realizadas na 2ª Vara do Trabalho da capital, sob a condução do juiz titular Roberto Basilone Leite. Para o magistrado a iniciativa do TRT/MG em conhecer o funcionamento do Provi demonstra o espírito dinâmico e progressista que caracteriza o Tribunal de Minas Gerais no cenário nacional.
O presidente do TRT mineiro, desembargador Paulo Sifuentes, parabenizou a todos pela iniciativa de implantação do Provi e agradeceu a recepção do TRT catarinense. Acompanharam também as audiências o Secretário-Geral da Presidência, Luiz Carlos Zucco, e o diretor da Secretaria de Informática, Sandro Beltrame. Atualmente, o Provi funciona na 1ª e na 2ª VT de Florianópolis.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320