Empresa de embalagens do Sul do estado será próxima a aderir ao Trabalho Seguro

05/11/2018 16h43, atualizada em 19/12/2019 15h22
Juiz Ricardo Jahn em visita ao chão de fábrica da empresa
Juiz Ricardo Jahn em visita ao chão de fábrica da empresa

 

Um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina (PTS), juiz Ricardo Jahn, convidou oficialmente nesta segunda (5) a empresa Teixeira Têxtil, do ramo de embalagens, a fazer parte do Programa.

Situada no município de Forquilhinha, no Sul do estado, a empresa demonstrou interesse em participar, restando apenas a assinatura do termo de parceria. Ao aderir ao Trabalho Seguro, a instituição parceira se compromete a elaborar um plano de ação para reduzir o número de acidentes de trabalho.

Com aproximadamente 500 empregados, a Teixeira Têxtil tem uma produção bastante automatizada e com pouca geração de resíduos. “Quase todos os insumos que entram na linha de produção são convertidos no produto final”, observou Jahn, que, como de costume, fez uma visita ao chão de fábrica da empresa para conhecer seu processo produtivo. A produção é comercializada para todo o país, com foco no Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
 

Impactos

Juíza Adriana Camargo falando ao microfone
Juíza Adriana Camargo falou sobre impactos da Reforma Trabalhista na saúde e segurança do trabalhador

 

Também representando o PTS, a gestora auxiliar do Programa e juíza do Trabalho Adriana Xavier de Camargo fez duas palestras em Jaraguá do Sul, região Norte do estado, sobre os impactos da Reforma Trabalhista na saúde e segurança do trabalhador, ambas no final de outubro.

A primeira foi realizada na Associação Brasileira de Recursos Humanos (Abrh) e a segunda, durante a Semana Jurídica do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Entre os assuntos abordados, a magistrada falou sobre violência no trabalho, tema do PTS para o biênio 2018/2019, especificamente a questão da nova sistemática dos danos extrapatrimoniais.

 

Leia Também: