Encontro de juízes de 1º grau reúne cerca de 70 magistrados

26/03/2010 15h00
Presidente Gilmar em mesa de abertura encontro de juízes com demais autoridades


O presidente do TRT/SC, juiz Gilmar Cavalieri, iniciou a edição de 2010 do encontro de juízes de primeira instância, realizado quinta-feira (25), no Hotel Majestic em Florianópolis, falando sobre a necessidade de aperfeiçoamento dos juízes na área de gestão pública. “Precisamos fazer um esforço nesse sentido”, disse o presidente para os mais de 70 magistrados.

O evento teve a participação do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Kravchychyn, que discorreu sobre a atuação do CNJ diante dos tribunais e do porquê da Meta 2 de 2009 (julgamento de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005). Segundo Kravchychyn, o objetivo da meta não era somente julgar processos, mas também fazer um diagnóstico das deficiências do Judiciário. “Fizemos o exame de um doente para poder aplicar o remédio certo”, destacou. Ao final, o conselheiro convidou os juízes a utilizarem o CNJ e a presidência do TRT/SC para juntos fazerem uma "justiça justa e igualitária".
 

Advogado Jefferson Luis Kravchychyn, conselheiro do CNJ

Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, que também participou do evento, as entidades associativas passaram a conviver com uma nova realidade a partir da criação do CNJ. Mozart também reforçou a necessidade de melhorar a gestão do Poder Judiciário e de dar mais qualificação aos gastos públicos.

No final do Encontro, o presidente do TRT tratou de temas específicos como movimentação de magistrados, remoções e lotações. A corregedora, juíza Gisele Pereira Alexandrino, falou das mudanças na Corregedoria e do trabalho que vem realizando desde a sua posse no final do ano passado. Os juízes receberam ainda informações sobre a expansão do Processo Virtual (Provi), que atualmente funciona em todas as Varas do Trabalho da Capital.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: